Pré-carnaval agita centro histórico de Curitiba de sexta a domingo

Foto: Cido Marques/FCC

Novos blocos de rua movimentam o pré-carnaval de Curitiba neste final de semana. As festas acontecem sempre nas sextas, sábados e domingos. Neste fim de semana, os eventos se concentram no Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba. Hoje (25), a festa começa a partir das 19h; no sábado, às 17h; e no domingo, às 16h.

Os eventos do pré-carnaval acontecem desde o primeiro final de semana do ano. De acordo com a membro do grupo de carnaval da Fundação Cultural de Curitiba, Luzia Simplício, não foram registrados problemas desde então:

No calendário do pré-carnaval de Curitiba ainda existem mais três datas reservadas para o Bloco Garibaldis e Sacis, o mais tradicional da cidade. O grupo faz a alegria dos foliões nos dias 03 de fevereiro, na Praça João Cândido; 17 de fevereiro, no Sítio Cercado; e 24 de fevereiro, na Rua Marechal Deodoro. O horário do bloco é sempre das 15h às 19h.

As festas são organizadas pelos próprios blocos. A prefeitura atua como apoio na segurança e recolhimento do lixo. Os eventos são acompanhados por equipes da Guarda Municipal, da Limpeza Pública e do Urbanismo.

Reportagem: Angelo Sfair