Preço da gasolina sobe novamente

(Foto: divulgação/Agência Brasil)

Em menos de uma semana, o preço da gasolina vai aumentar mais uma vez nos postos de combustíveis a partir de hoje (05). O valor do reajuste foi anunciado nesta terça-feira pela Petrobras e chega a 1,68% nas refinarias. Só no mês de agosto, a gasolina aumentou 13% nas distribuidoras. Atualmente, sem esse novo acréscimo, o litro da gasolina é encontrado entre R$ 4,08 a R$ 4,39 nas bombas de Curitiba.

Enquanto isso, muitos motoristas aproveitam para tentar encontrar postos mais baratos. A vendedora, Janaina Maceno, reclama que em menos de uma semana, o acréscimo foi de 15 centavos.

O motorista de aplicativo Carlos Frederico afirma que é muito difícil encontrar um posto de combustível com preço antigo.

O personal trainer Carlos Eduardo Gasparin diz que não entende, assim como outros motoristas, mais esse reajuste em tão pouco tempo.

Na sexta-feira foi a vez do Diesel aumentar 13% nas refinarias. De acordo com a Petrobras, os reajustes são por causa da variação cambial e do mercado externo. Em nota, o Sindicombustíveis, que representa a revenda de combustíveis no Paraná, considera a política de preços adotada pela Petrobras como equivocada e fora da realidade econômica brasileira. O sindicato reclama que os preços mais altos não beneficiam os postos, já que o empresário necessita de maior capital de giro.

Reportagem: Lorena Pelanda/Caroline Deina/Narley Resende

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*