Prefeito de Jataizinho e mais seis pessoas são denunciadas pelo MP-PR por desvio de dinheiro

prefeitura-de-jataizinho
Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba

O prefeito de Jataizinho, no norte do Paraná, Dirceu Urbano Pereira (PSC), dois servidores municipais e mais quatro empresários foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por desviar dinheiro do município através do superfaturamento de notas.

De acordo com as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o caso aconteceu em abril do ano passado e os acusados pagaram R$ 6.145 para um conserto de um veículo da prefeitura que teve um custo real de R$ 1.875.

O coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, contou que as peças do carro foram compradas em um ferro-velho e o serviço foi executado por um mecânico contratado de maneira informal.

Segundo o MP-PR, o esquema era realizado por meio de notas fiscais “frias”, emitidas pelos proprietários de uma empresa que acobertaram o pagamento do conserto. O esquema foi descoberto pela Operação Dejá Vù, que investigava fraudes em licitações municipais na prefeitura de São Jerônimo da Serra, na região norte, mas chegou até o esquema de desvio de dinheiro em Jataizinho.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem