PolíticaEleições 2016

Prefeito eleito de Foz do Jordão morre em acidente de carro

Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF

Foi sepultado no fim da tarde desta quarta (2) o corpo do prefeito eleito de Foz do Jordão, no sul do Paraná, Anselmo Albino Amâncio. Ele foi enterrado no Cemitério Municipal da cidade que ele administraria a partir de 1º de janeiro de 2017. O político era casado, tinha 56 anos de idade e era filiado ao Partido Social Democrático. O Diretório Estadual da sigla se manifestou sobre o desastre por meio de nota e disse que a notícia foi recebida com imensa tristeza. O documento é assinado pelo presidente estadual da legenda, Eduardo Sciarra.

O prefeito eleito faleceu em um trágico acidente no fim da tarde de terça (1º). Ele dirigia uma caminhonete que bateu contra um caminhão no quilômetro 422 da BR-373, em Candói, no centro-sul do Paraná. Logo depois da colisão, o veículo de Amâncio atingiu um barranco e pegou fogo. Ele morreu no local, mas a informação é a de que não chegou a ter o corpo carbonizado. Já o motorista do caminhão não se feriu.

Os veículos trafegavam em sentidos opostos da rodovia na Serra do Alagado do Iguaçu, próximo à divisa com o município de Chopinzinho. De acordo com familiares, o prefeito eleito já tinha compromissos marcados em Brasília em função do mandato que assumiria no ano que vem. Com a morte dele, quem fica com o posto é o vice-prefeito eleito, Ivan Pinheiro, do Partido Progressista, que vai administrar a cidade sozinho. Assim, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, quando ele precisar se ausentar da Prefeitura, vai ser substituído pelo presidente da Câmara Municipal.

De família tradicional, Anselmo Albino Amâncio era empresário e natural de Dois Vizinhos, no sudoeste paranaense. Ele participou ativamente do processo de emancipação política de Foz do Jordão, em 1993, e fez parte inclusive da equipe que escolheu o nome da cidade. Segundo o PSD, ele tinha um sonho de ser prefeito da cidade que resolveu morar e viver com sua família. O empresário fez uma campanha limpa, propositiva e venceu a eleição para a Prefeitura com 49,22% dos votos válidos. A nota ainda lamenta profundamente esta lastimável perda e faz votos de união a todos os familiares e amigos do político. Amâncio recebeu 1.734 votos nas eleições deste ano. As causas do acidente agora são apuradas pela Polícia Civil.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.