Política

Prefeito manda pintar prédios públicos com cores do partido

O prefeito de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, mandou pintar todos os prédios públicos de vermelho, ao invés do azul e branco que sempre foram usados. Azul, branco e verde que são as cores do brasão da cidade. O vermelho é a cor de campanha usada pelo prefeito Luiz Assunção que pertence ao partido PSB. A população não gostou da ideia.

O prédio da prefeitura, ação social, escola municipal que fica no centro da cidade e outros prédios públicos estão vermelhos. A população não gostou e a medida é ilegal. O Ministério Público entrou com uma ação por improbidade administrativa. Ela está em fase final e o MP pediu o julgamento antecipado. Segundo o promotor de justiça de Campina Grande do Sul, Octacílio Sacerdote Filho, em dois meses o caso será definido.

Em Fazenda Rio Grande acontece algo parecido. A cidade está azul e amarela, cores do PSDB que é o partido do prefeito Chico Santos. Ele alega que administrações anteriores já usavam a cor e que é intriga política. Em Araucária o mesmo acontece.

Outro caso

Voltando para Campina Grande do Sul, outro caso chama a atenção. Um jornal do município divulgou cvárias obras realizadas pela prefeitura, entre elas a construção dos fóruns de justiça eleitoral e estadual que foram feitos com recursos do Tribunal Superior de Justiça e do Tribunal de Justiça do Paraná. O prefeito já foi punido.

O jornal tem  uma tiragem de 30 mil exemplares. O curioso é que a cidade tem 38 mil habitantes. A justiça também abriu uma ação para analisar o caso.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões

Pedido de vista suspende julgamento de Maria Letícia na Câmara

Pedido de vista suspende julgamento de Maria Letícia na Câmara

Relator do processo, vereador Professor Euler votou pela cassação do mandato da parlamentar

Proteção aos produtores de leite recebe parecer favorável da CCJ

Proteção aos produtores de leite recebe parecer favorável da CCJ

Projeto quer acabar com a isenção do ICMS concedida a estabelecimentos que importam o produto

Projeto quer assinatura física de idosos para contratação de empréstimos

Projeto quer assinatura física de idosos para contratação de empréstimos

Ainda não há data para que a proposta seja analisada e votada em plenário