Prefeitura abre cadastro para interessados em vagas na rede municipal de ensino

 Prefeitura abre cadastro para interessados em vagas na rede municipal de ensino

Foto: Cesar Brustolin/SMCS – Arquivo


Alunos que precisam de vagas na pré-escola ou no 1º ano do Ensino Fundamental no ano que vem, e que ainda não integram a rede municipal de ensino de Curitiba, devem fazer o cadastro a partir da semana que vem.

Segundo a prefeitura, pais ou responsáveis devem realizar o processo pela internet entre os dias 27 de setembro e 26 de outubro. O cadastro só é necessário para quem não é estudante da rede pública municipal e quer frequentar a unidade a partir do próximo ano letivo.

O processo não representa a efetivação da matrícula, mas auxilia na distribuição de vagas. Segundo a Prefeitura de Curitiba, a intenção é garantir a matrícula de cada criança na unidade mais próxima de casa.

Durante a fase de cadastro, as famílias poderão indicar de três a cinco escolas de preferência. Sempre que possível, o desejo da família será atendido, por isso a importância de realizar o cadastro prévio.

Após realizar o cadastro, as famílias devem aguardar o resultado que será disponibilizado por e-mail. A mensagem também deve trazer todo o passo-a-passo para efetivar a vaga.

O prazo para matrículas será aberto entre os dias 13 e 17 de dezembro.

Para fazer o cadastro, as famílias interessadas devem acessar o site: https://cadastramento-escolar.curitiba.pr.gov.br/ a partir da próxima segunda-feira (27).

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente