Prefeitura chama aprovados em concurso para Educação

 Prefeitura chama aprovados em concurso para Educação

Foto: Everson Bressan/ SMCS

Foto: Everson Bressan/SMCS – arquivo

A prefeitura de Curitiba está convocando 542 professores aprovados em concurso público. São profissionais de magistério, para atendimento às turmas de Educação Infantil e também de 1º ao 5º ano.

Os novos servidores vão ocupar vagas abertas em decorrência de aposentadorias e exonerações. A convocação começou no dia 3 deste mês e está sendo feita por meio de dez editais, que serão publicados até a próxima terça-feira (16) no Diário Oficial do Município.

A publicação está disponível no site www.curitiba.pr.gov.br. As reuniões de convocação começaram na quarta-feira desta semana e os exames médicos admissionais ocorrerão entre fevereiro e março. A previsão é de que os aprovados comecem a trabalhar já a partir de maio.

No ano passado a prefeitura contratou 119 professores de Educação Infantil, Docência I e Docência II, além de 47 auxiliares de serviços escolares. No total, a Secretaria Municipal da Educação tem cerca de 15 mil funcionários, sendo a pasta com maior número de servidores públicos de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem