CuritibaServiços

Prefeitura convoca 1.000 profissionais da educação aprovados no PSS

São 400 vagas de professores e 600 para auxiliares de serviços gerais

 Prefeitura convoca 1.000 profissionais da educação aprovados no PSS

Foto: Everson Bressan/ SMCS

A Prefeitura de Curitiba convocou para entrega de documentação 400 professores de educação infantil aprovados no processo seletivo simplificado (PSS). Os candidatos devem comparecer à sede da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Rua Solimões, 160, bloco verde) na terça (5/7) e quarta-feira (6/7), de acordo com o horário informado no edital.

As convocações são publicadas no Diário Oficial, e os candidatos também podem conferir os editais na íntegra no portal de concursos da Prefeitura. Nos próximos dias, a expectativa da Smap é convocar outros 600 auxiliares de serviços escolares, os inspetores, para entregarem seus documentos. Os primeiros já foram chamados. Os editais também estão no site.

A recomendação da equipe do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal da Smap é para que os profissionais da educação que prestaram o PSS da Prefeitura fiquem atentos e verifiquem o site de concursos diariamente.

Novas convocações podem ser publicadas a qualquer momento, e os prazos são curtos. Quem não comparece na data exigida no edital é desclassificado do processo seletivo.

Outra recomendação da Smap é que os candidatos leiam com cuidado o edital, para que não faltem documentos e para que tudo o que foi declarado no ato da inscrição para o PSS possa ser comprovado.

As pessoas que são aprovadas na etapa de entrega de documentos são convocadas para uma nova fase, de assinatura de contrato e escolha da unidade de atuação. Os aprovados devem ficar atentos às novas publicações, e também serão informados por meio do whatsapp e e-mail informados na inscrição.

A contratação temporária de profissionais visa suprir as necessidades da Secretaria da Educação.

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL – EDITAL 01/2022

AUXILIAR DE SERVIÇOS ESCOLARES – EDITAL 03/2021

Concursos PSS

Por SMCS

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.