Prefeitura de Curitiba e governo firmam parceria para agilizar emissão de carteiras de identidade

 Prefeitura de Curitiba e governo firmam parceria para agilizar emissão de carteiras de identidade

(Foto: Divulgação/ SESP)

A novela da emissão de carteiras de identidade em Curitiba ganhou um novo capítulo nesta semana. Prefeitura e governo do estado firmaram convênios, na noite de segunda-feira (2), para a cessão de espaços destinados à emissão de RGs nas Ruas da Cidadania. A ideia é ampliar a rede de atendimento do serviço, mas, no site da Prefeitura, a informação é a de que o processo vai ser viabilizado em etapas.

O acordo veio apenas um mês depois da promessa de que, até 29 de março – aniversário da cidade – todas as 10 Regionais da capital contariam com postos de atendimento voltados a esse serviço. O prazo terminou há quase uma semana e, até agora, somente as regionais Fazendinha, Boqueirão e Cajuru ofertam a novidade.

Não é de hoje que as pessoas que precisam do documento sofrem para conseguir agendar atendimento no sistema do Instituto de Identificação do Paraná. A plataforma continua apresentando problemas e, com isso, a saída tem sido ir até as Regionais da Prefeitura nos Mutirões da Cidadania promovidos mensalmente.

O problema é que muita gente faz a mesma coisa e o resultado são as filas gigantescas formadas por cidadãos que muitas vezes passam a noite na rua para conseguir tirar a carteira de identidade. E sem uma perspectiva concreta de quando essa situação pode ser resolvida, a expectativa é a de que isso aconteça novamente a partir de amanhã (5), quando a Administração Municipal realiza mais um mutirão na Rua da Cidadania do Pinheirinho.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem