Prefeitura de Toledo determina suspensão de serviços não essenciais por quatro dias

 Prefeitura de Toledo determina suspensão de serviços não essenciais por quatro dias

Foto: divulgação/Prefeitura de Todelo

m_mg_4422
Foto: divulgação/Prefeitura de Todelo

A Prefeitura de Toledo, no oeste do Paraná, determinou que as atividades e serviços não essenciais sejam suspensos entre sábado (11) e terça-feira (14), como medida de combate ao coronavírus.

Os serviços considerados como essenciais também vão ter restrições em alguns dias. A cidade está incluída no decreto estadual que já tinha colocado essa medida restritiva, mas o município informou que não está seguindo a determinação do governo do Paraná desde o dia 1ª de julho e, por isso, estabeleceu as regras para serem cumpridas por quatro dias.

De acordo com a Prefeitura, entre as considerações apresentadas no decreto, está a previsão de que o número de casos da covid-19 na cidade chegue ao ápice no próximo final de semana. Vão ficar suspensas, de sábado (11) a terça-feira (14), atividades como: comércio varejista e serviços relacionados ao ramo da construção civil; de domingo (12) a segunda-feira (13): hipermercados, atacarejos, supermercados, mercados, mercearias, açougues, peixarias, quitandas, lojas de conveniência, inclusive em postos de combustíveis e centros de abastecimento de alimentos. O transporte coletivo não vai funcionar no domingo (12).

Restrições

Nos dias 11, 13 e 14 de julho: O transporte coletivo funcionará apenas nos horários de picos, das 7h às 9h e das 17h às 19h;

Nos dias 12 e 13 de julho: Restaurantes e lanchonetes poderão atender apenas por meio de delivery ou drive-thru. O consumo de alimentos e bebidas para consumo no local está proibida.

Segundo o decreto ainda, a suspensão das atividades não se aplica a atividades administrativas que podem ser realizadas de forma interna nos estabelecimentos comerciais.

Entretanto, nesse caso, o município informa que o comércio deverá ter o menor número possível de funcionários no local, não poderá ter nenhum tipo de atendimento presencial e as retiradas de produtos estão proibidas das 21h às 6h.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos