Prefeitura deve abrir licitação para revitalização da Westphalen

 Prefeitura deve abrir licitação para revitalização da Westphalen

Foto: Daniel Castellano / SMCS (Arquivo)

Foto: Daniel Castellano / SMCS (Arquivo)

Não há previsão de liberação total do cruzamento entre a Rua Desembargador Westphalen com a Avenida Visconde de Guarapuava. O tráfego chegou a ser liberado em meia pista, mas foi novamente fechado na manhã de hoje (08). No dia 21 de fevereiro a pista sofreu danos após um temporal. A equipe técnica do Departamento de Ponte e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas vistoriou a situação e desde então o cruzamento está bloqueado.

Segundo a prefeitura, a tubulação e as galerias da rua são antigas, subdimensionadas, e se tornaram insuficientes para suportar as cargas do temporal e dos entulhos descartados pela população. Ainda de acordo com a administração pública, no dia seguinte (22) foram iniciados os reparos nas galerias e no pavimento. O local foi limpo, as galerias desobstruídas e foram instaladas caixas de contenção, que têm a função de reduzir a pressão na tubulação e, diminuir o potencial destrutivo das enchentes. Para concluir a obra é necessária uma trégua de, pelo menos, 48 horas das chuvas.

A prefeitura afirma que uma licitação do projeto de revitalização completa da Rua Desembargador Westphalen está sendo preparada e que deve ser reservado um recurso do orçamento do próximo ano para execução da obra. A previsão é construir uma nova galeria e implantar tubos de grande porte ao longo de 1600 metros da rua.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem