CuritibaGeral

Prefeitura fará obras para construir novo viaduto no Tarumã

A obra será feita na Linha Verde com a Avenida Victor Ferreira do Amaral

 Prefeitura fará obras para construir novo viaduto no Tarumã

Ilustração: IPPUC

O projeto do novo viaduto da Linha Verde com a Avenida Victor Ferreira do Amaral, o Complexo do Tarumã, promete criar duas estações para o transporte coletivo, alças de acesso e revitalização de espaços no entorno. A obra teve o edital de licitação publicado na última semana e pretende desafogar o trânsito no local que, atualmente, é afunilado com a ocupação de uma faixa para o transporte coletivo. O secretário do governo municipal, Luiz Fernando Jamur, explica que a obra vai ajudar a evitar o tumulto, principalmente, no horário de pico.

O edital de concorrência pública do viaduto está disponível para propostas de preços até o dia 21 de julho./ Quase um mês após suspender a nova licitação do lote 4.1 da Linha Verde, a Prefeitura de Curitiba ainda não divulgou uma data para a abertura dos envelopes. O trecho fica na região norte da capital, entre as estações Solar e Atuba. A suspensão ocorreu depois que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontar falhas no edital. Na época a Prefeitura alegou que suspendeu o processo para “minimizar possíveis recursos administrativos”.

As obras na região do Trevo do Atuba estão paradas desde dezembro do ano passado, quando a prefeitura rescindiu o contrato com o consórcio que venceu a primeira licitação, formado pelas construtoras Vale das Pedras e Triunfo S/A. A decisão aconteceu porque as empresas não entregaram as obras previstas.

Luiz Fernando destaca que as duas obras devem ser finalizadas até 2024.

Além dessas obras, nesta semana dois binários em importantes pontos da cidade foram anunciados. No bairro Capão da Imbuia foi lançado edital para realizar as obras de implementação da mudança. As obras, segundo a prefeitura, incluem terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, paisagismo, infraestrutura para fibra ótica, semaforização e iluminação pública. Agora na região do Orleans, a Prefeitura e Governo do Estado informaram que avaliam um novo projeto para o Viaduto do Orleans.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

carolina.genez

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

O evento acontece no feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Procissão católica passará por ruas centrais