CuritibaServiços

Prefeitura faz plantão para incluir e atualizar Cadastro Único

FAS terá neste sábado plantão para incluir e atualizar dados de famílias no Cadastro Único

 Prefeitura faz plantão para incluir e atualizar Cadastro Único

Foto: Sandra Lima

A Fundação de Ação Social (FAS) terá neste sábado (03) mais um plantão para incluir e atualizar dados de famílias em situação de vulnerabilidade social no Cadastro Único, sistema do governo federal que dá acesso a benefícios sociais, entre eles, o Auxílio Brasil.

A medida é adotada desde julho, devido ao crescimento do número de pessoas que procuram o serviço. Desde então, mais de seis mil famílias foram inscritas no sistema, em Curitiba. O atendimento será realizado nas regionais Bairro Novo, Cajuru, CIC, Pinheirinho, Portão e Tatuquara, em Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e acontece apenas para as famílias referenciadas à unidade de plantão.

Com isto, não se estende para moradores de toda a regional. Somente os dois Cras de plantão na Regional Bairro Novo farão atendimento por busca espontânea; nos demais, o atendimento será pelo agendamento prévio.

Para fazer inscrição e atualização de cadastro, você precisa levar documentos pessoais, assim como de todos os componentes da família que residem na mesma casa. São eles: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Caso você não tenha comprovante de renda, a informação passa a ser autodeclarada. A lista com os locais de atendimento você pode encontrar no site da Prefeitura de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.