Esportes

Prefeitura lança amanhã (sábado, 13) programa “Esporte + Educação = 10”

Foto: Arnaldo Alves/ANPr - arquivo
Foto: Arnaldo Alves/ANPr – arquivo

Crianças e jovens de seis a dezessete anos vão poder participar de atividades de iniciação esportiva em 23 modalidades, como reforço escolar. O programa “Esporte + Educação = 10” vai ser lançado amanhã (sábado, 13) no Ginásio Tarumã, pela Prefeitura de Curitiba.

O Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida (o Ginásio do Tarumã) recebe diversas atividades desde que foi reinaugurado, no dia 29 de abril. Na primeira semana, após a reinauguração, adolescentes curitibanos participaram de partidas de minivôlei – modalidade adaptada para a iniciação esportiva.

O projeto foi criado pelo técnico Bernardinho e desenvolvido pelo Instituto Compartilhar. A final do vôlei masculino dos Jogos Escolares de Curitiba foi disputada ontem (quinta-feira, 11). De acordo com o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak o espaço Tarumã é um incentivo aos jovens atletas.

O Ginásio Tarumã ficou fechado por três anos e meio, após ser interditado, por falta de saídas de emergência adequadas. Após a interdição, o local passou por uma revitalização. De acordo com o Governo do Estado, todas as adaptações de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros foram concluídas. A quadra ganhou um novo piso, as instalações elétricas e hidráulicas do local foram refeitas e os vestiários foram reformados. O secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, garante que após a reinauguração do ginásio, a demanda de atividades é alta.

Na próxima semana (dia 19), o ginásio deve sediar partidas do futsal dos Jogos Escolares do Paraná. Além disso, no dia 20, o local vai receber um festival de judô, promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba. Ainda neste ano, o Ginásio Tarumã vai receber três eventos. Entre os dias 05 e 11 de junho, o ginásio sedia a fase regional do futsal e handebol dos Jogos Escolares.  Também estão marcados para o final do ano: o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, e a final da Turnê Mundial 2017 do futebol de sete. Amanhã (sábado, 13) o lançamento do Programa Esporte + Educação começa às nove horas da manhã com apresentações de ginástica rítmica, fanfarra, atletismo, judô, futebol e basquete.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Times paranaenses voltam aos campos no domingo (21)

Times paranaenses voltam aos campos no domingo (21)

Athletico recebe o Internacional e Coritiba enfrenta a Ponte Preta

Nikão está de volta ao Athletico para temporada 2024

Nikão está de volta ao Athletico para temporada 2024

Ídolo da torcida da athleticana, ele vestiu a camisa rubro negra entre 2015 e 2021

Corrida Noturna Unimed Curitiba: kits podem ser retirados nesta sexta

Corrida Noturna Unimed Curitiba: kits podem ser retirados nesta sexta

Evento será neste sábado (20) com concentração a partir das 17h e largada às 20h

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Furacão foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta (17)