Prefeitura notifica prédio por pinos em banco de concreto

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Curitiba notificou a administração de um condomínio no centro, pela instalação indevida de pinos em um banco na calçada da Travessa Nestor de Castro, onde o prédio fica.

O banco de concreto em frente ao prédio, na esquina com a Alameda Dr. Muricy, recebeu estruturas de metal que teriam sido instaladas para evitar que o banco seja usado para deitar.

A notificação exige que a estrutura seja retirada e, caso isso não ocorra, será aplicada multa no valor de R$ 812 reais.

A notificação foi feita por meio da Secretaria Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos e destaca que os pinos instalados estão em desacordo com o Código de Posturas da cidade, porque podem ferir alguém. Os pinos foram instalados há algum tempo.

Uma foto em um serviço de mapas na internet mostra que em outubro do ano passado o banco já estava com a estrutura instalada. O caso veio à tona por causa de uma foto postada nas redes sociais, que levantou as motivações da instalação.

Algumas pessoas apoiam a iniciativa, alegando que a área é utilizada por traficantes para o comércio de drogas. Outros destacam que os pinos servem apenas para evitar a presença de pessoas em vulnerabilidade social, criando uma forma de “segregação social”.

A prefeitura afirma que não pode interferir na estrutura do banco porque ele pertence ao prédio e não é de responsabilidade da administração pública. Por isso, notificou os responsáveis. A prefeitura alerta também que situações como esta podem ser denunciadas pelo telefone 156 ou pelo atendimento on-line no Portal de Atendimento ao Cidadão, no site central156.org.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem