Prefeitura promete guinchar carros abandonados

 Prefeitura promete guinchar carros abandonados

(Foto: Reprodução/ Google Street View)

Carros abandonados nas ruas de Curitiba devem começar a ser guinchados ainda neste mês. A promessa da prefeitura é de colocar em funcionamento o serviço de guinchos – suspenso em 2015 devido ao contrato que não foi renovado.

Segundo Rafael Greca, a Guarda Municipal – que agora também tem atribuição de fiscalização no trânsito, será a responsável por remover os cerca de 1.300 veículos em situação de abandono nas ruas da cidade.

Para que o veículo seja removido, é necessário que uma denúncia seja feita pelo telefone 156. De acordo com o secretário da Defesa Social de Curitiba, Guilherme Rangel, depois da reclamação, a prefeitura conta 30 dias e só então o abandono é confirmado. A previsão, segundo o secretário, é iniciar os trabalhos de retirada dos veículos já na semana que vem.

O secretário ainda explica que para que seja guinchado, o carro precisa estar em estado visível de má conservação, com sinais de ferrugem, vandalismo, colisão ou depredação. Após isso, o proprietário será notificado e terá dez dias para regularizar a situação. Não o fazendo, o automóvel é recolhido.

Depois de apreendido, é cobrado um valor diário pelo estacionamento no pátio da prefeitura. Caso o dono queira recupera-lo, precisará apresentar documentos em dia e pagar, também, a taxa de remoção, que varia de R$ 118 a R$ 471, dependendo do tipo de veículo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem