Prefeitura vai doar 4 cães que trabalhavam na Guarda Municipal

 Prefeitura vai doar 4 cães que trabalhavam na Guarda Municipal
Foto: Daniel Castellano / SMCS

A prefeitura vai doar quatro cães que atuavam na Guarda Municipal de Curitiba.  Dos quatro cães, um está se aposentando por tempo de serviço e os outros três não se adaptaram ao trabalho feito pela Guarda Municipal.

Os cães são um pastor belga, com 8 anos de idade, uma fêmea pastora belga de 2 anos e meio, um golden retriever, de três anos e um rottweiler, de seis anos.  Segundo o diretor-geral da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso, todos os animais são dóceis e estão em bom estado de saúde.

Todos os cães são castrados e têm carteiras de vacinação em dia. Os quatro cães têm características diferentes, mas em comum todos são bons de faro, companheiros e obedientes.

As inscrições dos interessados vão até esta quarta-feira, 22. O candidato precisa ir até o canil da Guarda Municipal e preencher um formulário. O canil fica na Rua Professor Arthur Virmond de Lacerda, dentro do Parque dos Tropeiros, no bairro São Miguel. O resultado final da doação dos cães será publicado entre os dias 10 e 12 de julho de 2019 no Diário Oficial do Município de Curitiba.

Reportagem: Felipe Harmata

Foto: Daniel Castellano / SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem