Prefeitura vai limpar placas de trânsito de Curitiba

Foto: Pedro Ribas/SMCS

A Setran começou a limpeza das placas de trânsito da cidade. As ruas de ligação entre os bairros e o Centro, com grande circulação de motoristas e pedestres, são prioridade para receber o serviço, que ocorre no período da noite. Para fazer o trabalho são feitos bloqueios nas faixas de circulação. Por isso o serviço começa às 20h e vai até a madrugada.

A Avenida Silva Jardim foi a primeira a receber os trabalhos de limpeza, feita com detergente, vassoura e pulverizador. Nos três primeiros dias de serviço, 601 placas foram limpas, no trecho entre a Avenida Presidente Arthur Bernardes e a Rua Mariano Torres. O trabalho também já foi feito na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no trecho entre a Avenida Presidente Arthur Bernardes e a Rua Conselheiro Laurindo.

Desse total, foram 565 das placas menores, que indicam, por exemplo, limite de velocidade, direção da via, proibição de conversão, área de giro, regulamentação de estacionamento na via e área de circulação de pedestres. As outras 36 placas, de tamanho maior, são de indicação de bairros, de fiscalização eletrônica e de trajetos possíveis em torno das quadras adjacentes, entre outras.

Agora o trabalho de limpeza vai ser feito nas ruas Coronel Dulcídio, Fernando Moreira, Fernando Simas, Holanda e México. Após essa primeira etapa, o trabalho terá sequência para outras ruas e avenidas. Todo mês uma média de 320 placas de trânsito são recuperadas pelos funcionários da Setran, por causa de vandalismo. Entre as novas e as substituídas, cerca de 480 placas são implantadas a cada 30 dias na cidade.

Reportagem: Felipe Harmata

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*