Presidente do TCU vira réu na Lava Jato

 Presidente do TCU vira réu na Lava Jato

Foto: divulgação/PF

O ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo, virou réu na operação Lava Jato. Nesta Segunda (31) a Justiça Federal aceitou a denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele é investigado por receber propina enquanto era senador e presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). As comissões apuravam crimes investigados pela Lava Jato e praticados por agentes públicos e privados causando prejuízos para a Petrobras.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, o presidente do TCU há cinco anos recebeu R$ 3 milhões de Leo Pinheiro, então presidente da OAS, para que os executivos da empreiteira não fossem convocados para depor na CPMI e na CPI do Senado, em 2014. A comissão no Senado teve 11 reuniões e ouviu 16 pessoas, e a CPMI teve 26 reuniões e 12 depoimentos. Nenhum empreiteiro foi convocado ou ouvido, segundo o MPF. A Justiça também aceitou a denúncia de outras nove pessoas por corrupção e lavagem de dinheiro. 

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem