Preso, motorista que atropelou menino de 3 anos no Sítio Cercado vai responder por homicídio e por dirigir sem CNH

 Preso, motorista que atropelou menino de 3 anos no Sítio Cercado vai responder por homicídio e por dirigir sem CNH

(Foto: reprodução)

A justiça recebeu a denúncia contra o motorista que atropelou uma criança de três anos, no fim do mês passado (outubro), no Sítio Cercado. O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista Bruno Alisson Ventura, de 24 anos, se tornou réu pelos crimes de homicídio e por dirigir sem carteira de habilitação.

A justiça também manteve a prisão preventiva do acusado. A decisão é do juiz Daniel Surdi de Avelar. O caso foi remetido ao Tribunal do Júri de Curitiba, depois que a 2ª Vara de Delitos de Trânsito declinou da competência, na semana passada. O juiz Lourenço Cristovão Chemim avaliou que o caso continha elementos que caracterizavam o crime como doloso contra a vida, pois o acusado tinha assumido o risco de produzir o resultado.

No momento da ocorrência, a criança estava em um mercado, com uma vizinha. Imagens de uma câmera de segurança mostram que, na saída do estabelecimento, o menino correu em direção à rua, desacompanhado, quando foi atingido. O condutor acabou cercado por populares.

Além de dirigir sem carteira, ele transitava na contramão, em local de grande movimento e concentração de crianças. O motorista ainda estava sob efeito de álcool. A defesa agora tem dez dias para responder à acusação por escrito. O advogado Jeffrey Chiquini, que representa a família do menino, chamou a decisão da justiça de ‘acertada’.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem