CuritibaGeral

Preso o segundo suspeito por latrocínio contra diretor da Prefeitura

Crime aconteceu no dia 29 de maio, em uma tentativa de assalto

 Preso o segundo suspeito por latrocínio contra diretor da Prefeitura

Augusto Meyer Neto, ao lado do prefeito Rafael Greca e do vice Eduardo Pimentel Foto: Valdecir Galor/SMCS (arquivo)

Foi preso o segundo suspeito por latrocínio contra diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Augusto Meyer Neto. O primeiro suspeito de envolvimento no crime tinha sido detido sexta-feira (24). A Polícia Civil informou que outros detalhes vão ser anunciados amanhã (sexta-feira), pelo delegado Eric Guedes. O crime aconteceu no dia 29 de maio, em uma tentativa de assalto no Santa Cândida, em Curitiba. Na ocasião, a vítima chegava em casa, quando foi abordada pelos suspeitos. O servidor foi atingido por disparos na região do ombro e do abdômen. Ele tinha 61 anos de idade.

O segundo suspeito por latrocínio contra diretor da Prefeitura foi preso nesta quinta-feira (30). Engenheiro civil, Augusto Meyer Neto ocupava desde 2017 o cargo de diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas, função que já havia exercido de 2006 a 2012. Foram 39 anos de atuação no serviço público do município. Ele ingressou no quadro de servidores do município em dezembro de 1981, como técnico em obras. Ao longo da carreira desempenhou a função de gerente, coordenou ações no Distrito de Manutenção Urbana do Boqueirão, foi administrador Regional do Boqueirão de 2013 a 2016. Aposentado desde 2017, continuou trabalhando como diretor do departamento responsável por obras de macrodrenagem nos bairros da cidade.

“Considerado pelos colegas de profissão como um engenheiro competente e visionário, Augusto era um grande conhecedor do sistema hídrico da cidade. Sempre disposto a ajudar, tinha prazer em servir a população e a cidade”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues. Entre as obras mais recentes coordenadas por Augusto estão as do controle de cheias da sub-bacia do Rio Pinheirinho, que abrange o Rio Vila Guaíra e os córregos do Curtume, Henry Ford e Santa Bernadete, para melhorar o escoamento das águas e aumentar a vazão dos rios que fazem parte da Bacia do Belém.

Ele faria 62 anos em setembro. Augusto Meyer Neto deixa a esposa Janete Carvalho Ferreira Meyer e três filhas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Bazar solidário a partir de R$ 5,00 chega a Curitiba

Bazar solidário a partir de R$ 5,00 chega a Curitiba

O evento é no próximo final de semana, nos dias 20 e 21 de abril