Presos seguem rebelados na cadeia de Ibaiti

(Foto: colaboração/Rádio Colinas FM Ibaiti)

Pode passar de cinquenta o número de presos que conseguiram fugir da cadeia de Ibaiti, no norte pioneiro do Paraná. A rebelião teve início ontem (14) à noite, e um agente de cadeia foi feito refém – ele segue em poder dos rebelados. Os detentos atearam fogo em parte da delegacia, que fica junto a cadeia, e também em uma viatura. A carceragem tem capacidade para cerca de 30 homens, mas estava com mais de 160.

Por causa da fuga em massa, escolas municipais e estaduais não funcionam na cidade nesta quarta-feira, assim como os centros de educação infantil. Uma moradora de Ibaiti, que prefere não ser identificada, desabafa sobre o medo que a população e os comerciantes da região enfrentam há anos.

Do lado de fora, familiares passaram a madrugada em contato com os presos, que ocupam o telhado da delegacia. A informação é de que, apesar de abalado psicologicamente, o refém não foi ferido. O policial civil Evaldo Corrêa diz que parte da delegacia foi destruída e os detentos chegaram a conseguir uma espingarda.

Segundo o delegado responsável pela unidade, a última fuga havia sido registrada no carnaval deste ano. Policiais de outras cidades estão em negociação com os rebelados, que pedem melhores condições e transferências, para, também, diminuir a superlotação. As ruas no entorno da delegacia seguem bloqueadas.

(Foto: colaboração/Rádio Colinas FM Ibaiti)

(Foto: colaboração/Rádio Colinas FM Ibaiti)

(Foto: colaboração/Rádio Colinas FM Ibaiti)

(Foto: colaboração/Rádio Colinas FM Ibaiti)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*