CuritibaGeral

Pressão baixa da água é problema para curitibanos

Moradores do Cajuru contam que maior quantidade de detritos pode ser a causa do problema

 Pressão baixa da água é problema para curitibanos

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Moradores do bairro Cajuru reclamam da falta de pressão no abastecimento de água. Segundo vários relatos, recebidos pela BandNews, o problema já se estende há vários meses, a Sanepar foi acionada mas não conseguiu resolver a situação. Sergio Vicentin é uma das pessoas que teve a casa afetada pela situação.

Ele conta que a companhia de abastecimento chegou a atender a solicitação e que o problema foi resolvido apenas de forma temporária.

Outra pessoa que percebeu o aumento da quantidade de detritos na água foi o morador Luiz Aurélio Pereira, ele disse que pouco depois de limpar a caixa d’água ela já estava cheia de lama novamente. Segundo Luiz, o problema na pressão começou algumas semanas depois do fim do rodízio. No caso dele, a Sanepar encontrou um vazamento próximo, mas o conserto não resolveu a situação.

Em nota, a Sanepar informou que o sistema de abastecimento no bairro Cajuru tem sete zonas de pressão diferentes para atender 10 mil ligações. A companhia trabalha com um modelo de equilíbrio de pressão nas redes, alternando em horários com demandas diferenciadas. Segundo a Sanepar, é importante que as residências tenham projetos hidráulicos adequados e que, em alguns casos, pode ser necessário que o imóvel tenha pressurizador ou cisterna.

A Sanepar solicita que o cliente registre a baixa pressão pelo 0800 200 0115.

Outros ouvintes mandaram participações aqui para a Bandnews contando que o problema também acontece no Umbará, no Alto Boqueirão e no Ahú.

Reportagem: Amanda Yargas.

Avatar

felipe.costa

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

A atividade é gratuita e direcionada para jovens a partir de 14 anos

Trabalhador passa por apuros em prédio no bairro Bigorrilho

Trabalhador passa por apuros em prédio no bairro Bigorrilho

No dia 24 de março, o MP denunciou outro morador de Curitiba por tentativa de