PRF identifica sete tiros após assalto a ônibus na Serra do Mar

 PRF identifica sete tiros após assalto a ônibus na Serra do Mar

(Foto: divulgação/PRF)

(Foto: divulgação/PRF)

Um vigilante da equipe de escolta de um ônibus de sacoleiros e o motorista do coletivo foram baleados durante um assalto ontem (26) á noite na BR-376, em Tijucas do Sul, entre Joinville e Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus, que levava sacoleiros de Santa Catarina para São Paulo, foi cercado por três veículos. Os criminosos e os seguranças do ônibus trocaram tiros na estrada. A PRF tem registro de sete disparos.

De acordo com o boletim de ocorrência, os bandidos já chegaram atirando para forçar a parada do ônibus. O motorista foi baleado de raspão na barriga e o segurança baleado na perna. Os seguranças foram rendidos e o assalto foi bem sucedido. Cerca de 20 pessoas estavam no coletivo assaltado. Os pertences pessoais dos passageiros foram roubados.

Dois ônibus faziam parte do comboio, mas apenas um foi alvo do arrastão. Os passageiros a caminho das compras, então havia dinheiro com os passageiros que trariam produtos, principalmente roupas, de São Paulo. Não há um levantamento prévio dos valores roubados.

Durante a fuga, os ladrões incendiaram um dos carros usados para o roubo. O veículo em chamas se movimentou na pista e bateu contra um caminhão que estava parado e, com a colisão, também pegou fogo. O motorista do caminhão conseguiu sair de dentro do veículo e não se feriu. Segundo testemunhas, oito ou dez assaltantes participaram da ação. Até o momento, ninguém foi preso. A rodovia ficou bloqueada por duas horas e foi liberada às 0h30 da noite. O motorista e o segurança feridos foram encaminhados a hospitais de Curitiba.

Reportagem: Narley Resende

(Foto: divulgação/PRF)
(Foto: divulgação/PRF)
(Foto: divulgação/PRF)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem