Primavera deve ser com poucas chuvas no PR

 Primavera deve ser com poucas chuvas no PR

(Foto: divulgação/Unsplash)

A primavera, que começa na tarde desta quarta-feira, promete ter variações bruscas de temperatura e poucas chuvas. De modo geral, nos períodos secos, o rápido aquecimento durante o dia vai formar ondas de calor, sobretudo nas faixas Norte e Oeste.

Além disso, massas de ar frio e sistemas de precipitação se deslocando lentamente nas proximidades da Costa Sul do Brasil vão manter as temperaturas amenas na Região Leste, entre Curitiba e as praias. No Litoral, a temperatura média do ar e o regime de chuvas vão seguir os padrões climatológicos da estação.

O metereologista do Simepar, Reinaldo Kneib, afirma que a primavera vai ter temperaturas bem variadas, parecidas com as últimas semanas.

Ele afirma que as tão esperadas chuvas, não devem aparecer com grande volume aqui no Estado.

A primavera começa às 4 horas e 21 minutos da tarde desta quarta-feira. Segundo a previsão do Simepar, o primeiro dia da estação será parcialmente nublado em boa parte do Paraná.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.