Primeiro dia de obras na Mario Tourinho tem reclamação de comerciantes da região

 Primeiro dia de obras na Mario Tourinho tem reclamação de comerciantes da região

(Foto: Ana Flavia Silva/BandNews Curitiba)

(Foto: Ana Flavia Silva/BandNews Curitiba)

A partir de hoje (23), o trânsito na Avenida Nossa Senhora Aparecida no cruzamento com a Rua Mário Tourinho está bloqueado. O fluxo é permitido somente para acesso aos comércios da região. Já a Mário Tourinho tem apenas uma faixa liberada, no sentido Parque Barigui-Portão.

Agentes da Superintendência de Trânsito orientam os motoristas no local. Os bloqueios devem permanecer pelo menos até abril, data prevista para a finalização das obras da trincheira da Mario Tourinho, que deveriam ter iniciado em janeiro. Com o novo cronograma, as atividades começaram hoje (23). Comerciantes da região estão apreensivos com o impacto das mudanças do fluxo de veículos.

O gerente de uma farmácia que fica no trecho interditado, Alexandre Rodrigues acredita que o movimento de clientes deve diminuir.

Neste primeiro dia de obras, os agentes informavam os motoristas sobre os desvios pelo menos 500 metros antes do local onde o bloqueio foi feito. A situação incomodou os empresários da região, que apontam falhas na comunicação específica sobre o comércio – que permanece aberto, funcionando normalmente.

Dono de uma loja de itens para festas, Roberto Onuk diz que o combinado era orientar os motoristas sobre a possibilidade de chegar até o cruzamento fechado.

Dois retornos em nível foram abertos nos canteiros da Avenida Nossa Senhora Aparecida para permitir o trânsito de veículos até as lojas afetadas pelo bloqueio.

Segundo o engenheiro de operação de trânsito da prefeitura, Rodrigo Alves, os bloqueios totais foram feitos no início das atividades por questão de segurança e as informações sobre o comércio devem ser reforçadas nos próximos dias.

Por causa dos desvios, pelo menos 11 linhas de ônibus terão que mudar o itinerário. Pontos alternativos vão ser demarcados para que os usuários façam o embarque e desembarque dos coletivos.

Além do site www.trincheiramariotourinho.com.br, mais informações sobre o tráfego na região podem ser obtidas pelo whatsapp. É preciso ativar o serviço de atualizações sobre a obra enviando uma mensagem para o número (41) 99876-2903. A administração municipal também vai atualizar constantemente as informações no aplicativo Waze e pela Central 156.

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: Ana Flavia Silva/BandNews Curitiba)
(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem