‘Primeiro escalão deve ser anunciado até dia 19’, afirma Pimentel
Seis primeiros nomes que vão compor a próxima gestão foram anunciados nesta terça-feira (26)
O presidente da Câmara dos vereadores de Curitiba, Marcelo Fachinello (Podemos) será o novo secretário de Governo da próxima gestão municipal.
Além do atual vereador, o prefeito eleito Eduardo Pimentel (PSD) revelou na tarde desta terça-feira (26), outros cinco nomes que vão trabalhar com ele nos próximos quatro anos: o vice-prefeito eleito, Paulo Martins (PL), foi confirmado como secretário do Desenvolvimento Econômico.
Já a vereadora reeleita Amália Tortato (Novo) assume a Secretaria de Desenvolvimento Humano, pasta que ainda será criada. Marilza Dias continua na pasta da Secretaria de Meio Ambiente. Vanessa Volpi será a Procuradora-Geral do Município e Ogeny Pedro Maia Neto Também será mantido como o presidente da Urbs.
Eduardo Pimentel afirmou durante coletiva que não foi difícil escolher os seis primeiros nomes.
Eduardo Pimentel (PSD) venceu a disputa para a prefeitura da capital paranaense, Curitiba, com mais de 57% dos votos válidos. Ele disputou o segundo turno com Cristina Graeml (PMB). Ele assume a prefeitura no dia 1º de janeiro. Todos os nomes que vão fazer parte da gestão 2025-2028 serão anunciados até o dia 19 de dezembro.
O novo secretário de Governo, Marcelo Fachinello disse estar preparado para o desafio.
Durante a coletiva, Pimentel afirmou que outros nomes serão anunciados nos próximos dias.
Reportagem: Marlon Santiago