Primeiro Halloween de Rua de Curitiba é neste sábado

(Foto: reprodução/Facebook)

No próximo sábado (03), Curitiba vai ter o primeiro Halloween de Rua com personagens desfilando pelo calçadão da rua XV de Novembro. O evento marcado no Facebook já tem mais de 6 mil e 400 interessados e pelo menos mil presenças confirmadas. A concentração das bruxas e monstros vai ser a partir das 14h na Boca Maldita – o grupo deve seguir até a Praça Santos Andrade a partir das 15h.

Um dos organizadores da ação, Rogério Ramos, conta que tudo começou como uma brincadeira que acabou ganhando muitos adeptos.

Na tradição americana, as crianças saem pelas ruas fantasiadas e seguem de casa em casa pedindo doces ou travessuras – quem não entregar guloseimas pode “sofrer” as consequências. Por aqui, Ramos está arrecadando balas, pirulitos e doces diversos para fazer a entrega no sábado. Outras ações e brincadeiras estão previstas para o dia.

A participação é de graça e aberta a toda a população – inclusive para adultos. Não é preciso fazer nenhum tipo de inscrição. A única regra é estar fantasiado e, claro, se divertir.

Quem quiser doar doces que serão entregues para a criançada, pode levar o material até o Túnel do Rock, que fica no número 74 da rua XV de Novembro.

Reportagem: Ana Flavia Silva