Primeiro lançamento de livro Drive Thru acontece em Curitiba

 Primeiro lançamento de livro Drive Thru acontece em Curitiba

Foto: divulgação

119664978_373216157402472_2624784560160119270_o
Foto: divulgação

O primeiro lançamento de livro Drive Thru vai acontecer no dia 26 de setembro, em Curitiba. A obra infantil conta sobre a vida de um inventor que adora contar histórias para a netinha. Porém, ele começa a perder a memória e a agir de forma diferente. A neta percebe que ele está com a doença do Opa. Dessa forma, o livro infantil aborda a doença do Alzheimer de maneira lúdica para a criançada.

O autor, Adilson Farias, afirma que Opa significa avô em alemão. A obra também é uma homenagem ao sogro do artista que faleceu em 2016 e sofria da doença. Já a personagem do livro é inspirada na filha do autor que conviveu durante dois anos com o avô. Adilson Farias destaca a importância de discutir sobre o assunto com as crianças.

Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer, no Brasil, há em torno de 1,2 milhão de pessoas com a doença. O Alzheimer é um processo neurodegenerativo caracterizado pela perda de memória, distúrbios de linguagem e falta de orientação de tempo. Para a editora do livro, Celina Andrioli, a obra é muito relevante para a conscientização da enfermidade.

20% da renda será destinada as ações do Museu da Vida. Por conta da pandemia da covid-19, o lançamento da obra será em sistema Drive Thru. De acordo com o autor, Adilson Farias, o evento é uma oportunidade de se aproximar dos leitores.

O lançamento da obra será no dia 26 de setembro, das 15h às 18h. A ação vai acontecer no pátio do Museu da Vida, rua Jacarezinho, 1691, no bairro Mercês. O livro pode ser adquirido pelo site www.prosanova.com.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem