ParanáEconomia

Primeiro semestre de 2022 é de crescimento no varejo paranaense

Varejo paranaense registrou alta de 1,66% nas vendas no primeiro semestre deste ano

 Primeiro semestre de 2022 é de crescimento no varejo paranaense

Foto: Ari Dias/AEN

O varejo paranaense registrou alta de 1,66% nas vendas no primeiro semestre deste ano. Foi o que mostrou um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR).

Nesse período os setores que registraram os maiores faturamentos foram o de calçados (23,95%), de óticas, cine-foto-som (23,76%), de livrarias e papelarias (22,12%) e de combustíveis (18,59%). Os números também se mostraram positivos no comparativo entre junho e julho, com crescimento de 3,92%. Mas em relação a junho do ano anterior houve queda de 1,35%.

No comparativo entre as regiões do estado, Curitiba e Região Metropolitana tiveram o melhor desempenho, com crescimento de 4,16% nos seis primeiros meses do ano. Também fecharam o período com alta nas vendas os municípios de Maringá (4,03%), Ponta Grossa (1,25%) e a Região Oeste (0,75%).

Mas algumas regiões encerraram o período com índices negativos em relação ao mesmo período do ano anterior, foi o caso da região sudoeste (-3,52%) e do município de Londrina (-3,16%).

Reportagem por Vanessa Fontanella

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

Rapaz foi flagrado comprando gasolina momentos antes do crime

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Apesar das melhoras, a desigualdade permaneceu acentuada no país