Principal via de Matinhos, no Litoral, será duplicada

Foto: Ricardo Almeida/ANPr

No aniversário de 51 anos da cidade de Matinhos, no litoral do Paraná, comemorado nesta terça-feira (12), a governadora Cida Borghetti autorizou a publicação do edital de licitação para duplicação da Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira. O investimento previsto é de R$ 37 milhões. Conhecida como Contorno de Matinhos, a avenida JK receberá, além de pistas duplas, contornos, rotatória, ciclovias, calçadas, passagens elevadas, implantação de semáforo e de nova sinalização. As obras abrangem o trecho entre o prédio da prefeitura e o acesso ao ferryboat.

O projeto de modernização da JK foi doado pela prefeitura e revisado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, o DER-PR. Até sexta-feira (15) serão firmados dois convênios necessários para a execução da obra. Um com o Instituto das Águas do Paraná, que fiscalizará a adequação do canal de drenagem existente na via, que será concretado. Outro com a prefeitura de Matinhos, que ficará responsável pelas desapropriações e por questões ambientais, como obtenção de licenças necessárias para a duplicação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem