CuritibaPolícia

Prisão de capitão dos Bombeiros é mantida pela Justiça

Defesa do militar tenta a revogação da prisão preventiva

 Prisão de capitão dos Bombeiros é mantida pela Justiça

Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros do Paraná

Continua preso o capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná, preso em flagrante suspeito de desviar e vender donativos destinados ao Rio Grande do Sul. A Justiça manteve a prisão do militar após pedido de liberdade feito pela defesa.

De acordo com o Ministério Público ele foi denunciado por peculato. O advogado do oficial, Jefrey Chiquini, afirma que espera a revogação da prisão preventiva nos próximos dias.

O caso foi registrado na última semana. O tio do capitão também foi detido. Segundo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o militar auxiliava a Defesa Civil na logística para recepção e distribuição de donativos às vítimas das enchentes no estado gaúcho.

A prisão ocorreu em uma distribuidora de bebidas do bairro Uberaba. No local, foram apreendidos fardos de energético, eletrônicos, roupas, e instrumentos musicais, produtos, a princípio, doados pela Receita Federal para a Defesa Civil. Também foi feita a apreensão de um revólver não regularizado.

Ainda de acordo com o MP, não houve a confirmação de que todos os itens seriam destinados ao Rio Grande do Sul. Além do barracão da Defesa Civil em Piraquara, o capitão teria acesso a outro, localizado na Vila Guaíra, em Curitiba, de onde também podem ter sido subtraídas doações.

Há informações de que a dupla já estava comercializando pela internet parte dos produtos desviados. Ainda de acordo com o advogado do capitão, as acusações não são verdadeiras.

As investigações ainda não foram concluídas pelo Gaeco.

Reportagem: Marlon Santiago

Avatar

Paula Duraes

Bairros de Curitiba e Colombo podem ter falta de água

Bairros de Curitiba e Colombo podem ter falta de água

Abastecimento será reestabelecido até meio dia de domingo (29)

Contorno Sul tem bloqueios parciais nos próximos 60 dias

Contorno Sul tem bloqueios parciais nos próximos 60 dias

A intervenção faz parte do cronograma contratual de melhorias iniciais da concessionária