Procon Paraná inicia atividades em nova sede no Centro de Curitiba

 Procon Paraná inicia atividades em nova sede no Centro de Curitiba

Governador Beto Richa inaugura a nova sedo do Procon PR, na Rua Emiliano Perneta, 47, perto das praças Rui Barbosa e Zacarias, no centro de Curitiba. O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior e o prefeito Rafel Greca participaram da solenidade. Curitiba, 13/11/2017. Foto: Orlando kissner/ANPr

Foto: Orlando kissner/ANPr

O governo do Estado deve economizar aproximadamente R$ 100 mil por mês com a transferência do Procon da rua Presidente Faria para a rua Emiliano Perneta, no Centro de Curitiba. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, à qual o órgão está vinculado, o gasto com energia elétrica também deve diminuir. A redução esperada gira em torno de 30% devido ao uso de lâmpadas de LED na nova estrutura, inaugurada na manhã desta segunda-feira (13). Após 10 anos no endereço antigo, a expectativa da instituição é aumentar o volume de atendimentos diários; hoje, são cerca de 400 por dia. E a localização deve pesar bastante nisso, segundo o governador Beto Richa (PSDB).

nova sede do Procon Paraná em Curitiba fica nos arredores da praça Zacarias. Durante a inauguração do espaço, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e deputado estadual licenciado Artagão de Mattos Leão Junior (PSB), destacou a atuação da coordenadora Claudia Silvano.

Visivelmente emocionada, Claudia comemorou a oportunidade de prestar um bom serviço à população.

O horário de funcionamento na nova sede do Procon Paraná em Curitiba é de segunda a sexta-feira, das 9 às cinco da tarde. Já o contato por telefone pode ser feito pelo 0800-41-1512, e o usuário também pode fazer o registro de reclamações pela internet, no site consumidor.gov.br, mas é preciso pesquisar na própria plataforma se a empresa a ser mencionada está cadastrada.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem