Procon Paraná pode bater recorde de atendimentos em 2018

 Procon Paraná pode bater recorde de atendimentos em 2018

Foto: Orlando Kissner/ANPr

Foto: Orlando Kissner/ANPr

O ano de 2018 tem tudo para terminar com um recorde no número de atendimentos realizados pelo Procon Paraná. Somente entre janeiro a agosto, o volume de registros feitos junto ao órgão de defesa do consumidor já ficou 12,11% acima do que o verificado no mesmo período de 2017.

Ao todo, foram mais de 76,8 mil ocorrências nos primeiros oito meses deste ano, o que leva a uma média de 318 por dia ou 13 a cada hora. No ano passado, o número de abordagens em relação a esse intervalo de tempo ficou em aproximadamente 68,5 mil.

De acordo com Claudia Silvano, diretora do Procon Paraná, esses dados refletem uma série de fatores. E a comunicação, nesse sentido, é um dos aspectos mais relevantes.

As informações são do “Procon em Números”, que é uma espécie de banco de dados sobre esse tipo de atividade no estado. E o curioso é que muitos desses atendimentos são justamente para prestar esclarecimentos sobre as atividades do próprio órgão – o que mostra que as pessoas estão mesmo mais interessadas em defender aquilo a que têm direito.

Os números do Procon Paraná em 2018 podem ser ainda os maiores dos últimos cinco anos. E entre os principais alvos de reclamação de consumidores junto ao órgão estão as empresas de telefonia celular e fixa, os bancos comerciais e as empresas de cartão de crédito, nessa ordem.

Reportagem: Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem