Procurador da lava jato volta a criticar governo Temer nas redes sociais

 Procurador da lava jato volta a criticar governo Temer nas redes sociais

(Foto: Divulgação / Agência Brasil)

(Foto: Divulgação / Agência Brasil)

O Procurador que está à frente da força-tarefa da lava jato no Ministério Público Federal no Paraná, Carlos Lima, usou novamente as redes sociais para criticar o governo de Michel Temer.

Em uma postagem feita neste sábado (08) no facebook, Lima afirma que apesar da operação ter recuperado mais dinheiro para os cofres públicos que todas as outras investigações já realizadas no País, o governo federal permanecesse tratando as ações como despesa e não como recuperação de receitas perdidas em decorrência da corrupção.

(Foto: Reprodução / Facebook Carlos Lima)

Ele encerra o texto ressaltando que “Justiça é um serviço público essencial e um direito da população”.  Nos últimos dez dias, quase R$ 1 bilhão desviado pela corrupção foi recuperado na Operação Lava Jato.

De acordo com informações divulgadas pelo MPF, o montante foi depositado em decorrência de acordos de leniência e de colaboração com as empresas Braskem e Andrade Gutierrez e com Marcelo Odebrecht.

Em outra postagem no facebook, Carlos Lima afirma que mesmo com o fim da exclusividade da equipe da Polícia Federal na lava Jato, a força tarefa do MPF vai continuar atuando fortemente, com o apoio de outras operações que se espalham por todo País. Ele ressalta que  “A operação Lava Jato com certeza ainda é a esperança de que podemos ter um Brasil melhor, com mais ética e justiça.”

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem