Produção industrial do Paraná cresce 7,8% no 1º trimestre

(Foto: Gilson Abreu/ANPr)

A produção industrial do Paraná apresentou 7,8% de crescimento no primeiro trimestre desse ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. O Estado teve o melhor resultado do Brasil no período, segundo dados do IBGE. A produção industrial brasileira fechou o primeiro trimestre com redução de 2,2%.

Os segmentos de máquinas e equipamentos, derivados de petróleo, alimentos e automotivo foram os que puxaram o crescimento no Paraná. Segundo o diretor do Centro de Pesquisa do Ipardes, Julio Suzuki, o crescimento no setor de alimentos veio principalmente por causa do agronegócio. 0

O segundo melhor resultado foi o do Rio Grande do Sul, com aumento de 5,5%. São Paulo, maior centro industrial do País, registrou queda de 2,6% na produção industrial dos três primeiros meses. Especificamente em março, a produção industrial paranaense cresceu 2,4% em relação ao mesmo mês de 2018 e 1,5% em comparação a fevereiro.

Reportagem Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Grupo que fraudava licitações em Maringá é alvo da PF

Grupo que fraudava licitações em Maringá é alvo da PF

Investigação aponta que empresários, do ramo de alimentos, combinavam preços e direcionavam licitações

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense