Professora de Guaratuba recebe prêmio nacional “Professores do Brasil”

(Foto: reprodução/Facebook-Prefeitura de Guaratuba)

A professora Débora Cristina dos Santos Pitanga, do Centro Municipal de Educação Infantil “Silmara Farias de Souza”, em Guaratuba, ficou entre as 5 classificadas no 11º Prêmio “Professores do Brasil”.

O Prêmio “Professores do Brasil” é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em salas de aula. Para a professora Débora o trabalho vai além da escola e conta com o apoio dos pais.

Por meio de relato de experiência pedagógica desenvolvida com seus alunos do Jardim Escolar, a professora ganhou destaque com o tema:“Vamos Cuidar da Dorinha”. O tema surgiu da necessidade de uma aluna que estava ficando com sua saúde comprometida (anemia profunda) por falta de alimentação adequada.

O projeto foi um sucesso. Todos os alunos acabaram participando das atividades e hoje há um novo olhar sobre a importância da alimentação saudável

Formada em Pedagogia, com pós graduação em Ludicidade e Educação Infantil a professora terá o trabalho exposto no Portal do Ministério da Educação.

Reportagem: Kelly Frizzo

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*