Professora de Maringá é denunciada por agressão contra alunos de 4 e 5 anos

Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Educação de Maringá investiga a denúncia contra uma professora de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Mães de cinco alunos alegaram que a professora teria agredido física e psicologicamente as crianças de quatro a cinco anos. Segundo a Secretária de Educação do Município, Valquíria Trindade, a professora foi afastada da sala de aula.

Os pais afirmam que a professora teria levado os alunos pelo braço ao banheiro, ameaçado colocar a cabeça deles no vaso sanitário e acionar a descarga para puni-los por indisciplina. O caso também é investigado pela Polícia Civil.

Quatro mães registraram boletins de ocorrência na Polícia Civil. Elas gravaram conversas com os filhos, que dão indícios de agressões. A professora também registrou boletim de ocorrência contra os pais das crianças por se sentir perseguida. Segundo a Secretaria de Educação, ela atua neste Centro de Educação Infantil há treze anos e nunca teve nenhum tipo de denúncia registrada. A administração municipal abriu sindicância para apurar o caso. O prazo é de 60 dias, mas pode ser prorrogado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem