Professores da UFPR paralisam atividades hoje

Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e também da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) fazem uma paralisação hoje durante todo o dia. O protesto faz parte de um movimento nacional que discute melhorias para os professores. À tarde eles realizam uma assembleia no centro politécnico para decidir se a categoria entra em greve. Por causa disso, a maioria dos alunos da UFPR não devem ter aula hoje. É o que explica o secretário geral da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná, Rogério Gomes.

Os professores pedem aumento salarial e melhoria nas condições de trabalho. Segundo a categoria, as perdas salariais dos professores passam de 20%.

No ano passado professores das universidades federais do estado ficaram em greve por 14 dias. A assembleia de hoje começa às três e meia da tarde. Se os professores votarem pela realização da greve, ela deve ser feita a partir do começo de maio.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem