ParanáGeral

Professores da UTFPR paralisam atividades nesta quinta (28)

A mobilização faz parte do movimento nacional de servidores públicos, que cobra reajuste de 19,9%

 Professores da UTFPR paralisam atividades nesta quinta (28)

Foto: Reprodução/UTFPR

Sem recomposição salarial desde 2017, professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) estão de braços cruzados nesta quinta-feira (28). A mobilização faz parte do movimento nacional de servidores públicos, que cobra reajuste de quase 20% do governo federal, referente às perdas salariais acumuladas nos últimos três anos. A paralisação de hoje (quinta-feira, 28) foi retirada em assembleia geral dos professores da instituição, organizada pela Seção Sindical dos Docentes da UTFPR (SINDUTF-PR).

Segundo o presidente da entidade, professor Lino Trevisan, a mobilização é necessária para conscientizar a comunidade acadêmica e a sociedade sobre a situação dos docentes.

Conforme a entidade, a paralisação também tem como pauta a valorização da universidade pública, contra cortes orçamentários e por melhores condições de trabalho. Desde o dia 23 de março, os docentes da UTFPR estão em indicativo de greve e podem cruzar os braços nas próximas semanas. A instituição possui cerca de 2.500 professores espalhados em 13 campi de diferentes cidades do Paraná, como Curitiba, Londrina e Guarapuava.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Começam novas obras de contenção em União da Vitória

Começam novas obras de contenção em União da Vitória

Os serviços vão ser realizados em aproximadamente 580 metros no Morro da Dona Mercedes

Servidores de Almirante Tamandaré fazem paralisação por reajuste

Servidores de Almirante Tamandaré fazem paralisação por reajuste

Greve foi aprovada na última terça-feira, mas serviços permanecem funcionando