CuritibaGeral

Profissionais da saúde são convocados para receber 2º reforço anticovid

A vacina estará disponível em 107 unidades de saúde

 Profissionais da saúde são convocados para receber 2º reforço anticovid

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Oitenta e nove mil profissionais da saúde foram convocados pela Prefeitura de Curitiba para receber o 2º reforço da vacina anticovid, equivalente a 4ª dose para os vacinados com Astrazeneca, Coronavac e Pfizer e à 3ª dose para os vacinados com Janssen. A convocação acontece de forma escalonada a partir de hoje (23).

O chamado é direcionado para profissionais da área da saúde que moram ou trabalham em Curitiba mas ainda não receberam o 2º reforço nos locais onde atuam. A vacina estará disponível em 107 unidades de saúde, entre às 8h e às 17h, de segunda a sexta-feira.

Endereços das unidades de saúde estão no Portal Imuniza Já.

Os profissionais que não conseguirem comparecer na data divulgada devem buscar um ponto de vacinação o mais breve possível. Para receber o segundo reforço, é preciso ter o intervalo de 120 dias após o primeiro reforço. Quem teve covid-19 também deve aguardar 30 dias desde o início dos sintomas para tomar a nova dose.

DOCUMENTAÇÃO

Para receber a vacina, os profissionais da saúde devem apresentar documento de identificação que comprove o vínculo com um serviço de saúde na capital ou carteira do conselho profissional junto do comprovante de residência com endereço de Curitiba.

Cronograma

23/6 (quinta-feira)

Profissionais convocados: técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, enfermeiros e médicos.

*com 1º reforço realizado até 23/02/2022

24/6 (sexta-feira)

Profissionais convocados: fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicos de saúde bucal e psicólogos.

*com 1º reforço realizado até 24/02/2022

27/6 (segunda-feira)

Profissionais convocados: biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, médicos veterinários, técnicos veterinários, auxiliares de veterinários, fonoaudiólogos, doulas e funcionários do sistema funerário.

*com 1º reforço realizado até 27/02/2022

28/6 (terça-feira)

Profissionais convocados: demais profissões relacionadas à saúde e não convocadas anteriormente.

*com 1º reforço realizado até 30/11/2021

29/6 (quarta-feira)

Profissionais convocados: demais profissões relacionadas à saúde e não convocadas anteriormente

*com 1º reforço realizado até 01/03/2022

Reportagem: Redação.

Avatar

felipe.costa