Profissionais de instituições do Parque Tecnológico da Saúde fazem testes da covid-19

 Profissionais de instituições do Parque Tecnológico da Saúde fazem testes da covid-19

Foto: divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)

Os profissionais que estão trabalhando presencialmente, do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), do Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz Paraná), do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e empresas instaladas no Parque Tecnológico do Paraná (Tecpar), em Curitiba, vão realizar o teste da covid-19, pelas próximas duas semanas.

Em torno de 500 colaboradores irão fazer o teste rápido do coronavírus. A aplicação do exame busca verificar se os trabalhadores apresentam anticorpos contra a covid-19, mostrando que já tiveram contato com o vírus. Caso o colaborador apresente positivo para a doença ou sintomas de gripe terá que realizar outro exame e também os familiares do profissional precisarão ser testados.  

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destaca a importância da testagem nos trabalhadores.

O intuito da ação é evitar possíveis surtos do vírus nas instituições do Parque Tecnológico da Saúde, além de auxiliar no controle a propagação do coronavírus, verificando os profissionais que são sintomáticos ou assintomáticos. 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos