Profissionais voluntários oferecem atendimento para pessoas em situação de rua

Foto: reprodução/Facebook

Pessoas em situação de rua vão receber atendimento médico de graça nesse domingo (9). A iniciativa vai reunir profissionais da saúde, todos voluntários, para atender os pacientes na Praça Tiradentes. Eles vão receber orientações, além de medicamentos, roupas, alimentos e kits de higiene. Há ainda profissionais de outras áreas – como advogados e médicos veterinários – que ajudam na ação.

É o que explica o coordenador do projeto Médicos de Rua, Ricardo Sirigatti.

Ao todo, cerca de 120 voluntários estão envolvidos na atividade. A expectativa é atender 500 pessoas. Os medicamentos e materiais utilizados são fornecidos por empresas e farmácias apoiadoras. As roupas e alimentos são frutos de doações feitas pela sociedade civil. Durante a ação serão realizados testes rápidos de HIV, sífilis, tuberculose, aferição da pressão arterial, entre outras atividades.

Esta é a sexta edição do Médicos de Rua. O atendimento acontece todos os meses, o que possibilita o acompanhamento dos pacientes e de tratamentos necessários. Em casos mais graves, eles são encaminhados para o Sistema Único de Saúde (SUS) para dar continuidade aos cuidados. O grupo estará na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, a partir das 9h da manhã de domingo (9). O atendimento é feito até as 13h.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Foto: reprodução/Facebook

Foto: reprodução/Facebook

Foto: reprodução/Facebook

Foto: reprodução/Facebook

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*