COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

O projeto já formou mais de 4.850 pessoas em 146 localidades paranaenses desde 2019

 Programa Carretas do Conhecimento forma 47 novos alunos

Foto: divulgação

A Volkswagen do Brasil, a Fundação Grupo Volkswagen, o Governo do Paraná e o Senai-PR promoveram em São José dos Pinhais (PR) a formatura de 47 alunos do curso de Elétrica Automotiva do programa Carretas do Conhecimento. O projeto, voltado para qualificação profissional, já formou mais de 4.850 pessoas em 146 localidades paranaenses desde 2019.

As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com infraestrutura completa, espaços para aulas teóricas e oficinas destinadas a atividades práticas para realização de cursos voltados à empregabilidade e ao empreendedorismo. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná, Volkswagen do Brasil, Fundação Grupo Volkswagen e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR).

O Presidente da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, disse que a empresa incentiva os projetos de qualificação profissional a fim de promover a mobilidade social e a inclusão dos paranaenses no mercado de trabalho. Dessa forma, contribui com o desenvolvimento local, de forma bastante abrangente, como também transforma vidas.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva