Programa de aceleração oferece R$ 10 mil para impulsionar negócios sociais

(Foto: reprodução/Facebook)

A sétima edição do programa de aceleração para negócios sociais do Instituto Legado está com vagas abertas. Serão selecionadas 30 iniciativas de impacto social com foco em inovação que passarão por capacitações gerenciais e jurídicas para ajudar a fortalecer a organização e ampliar as atividades. Ao final, três participantes poderão receber investimentos financeiros de até R$ 10 mil cada.

As inscrições ficam abertas até o dia 10 de fevereiro. Podem participar iniciativas que já estejam em atividade há pelo menos um ano. Mas, segundo o coordenador do Instituto Legado, Álvaro Lagos, em 2019 o programa vai selecionar também startups que ainda não iniciaram as atividades.

Não são aceitas inscrições de projetos vinculados ao poder público ou a partidos políticos. O programa de aceleração de iniciativas atua desde 2013 e já apoiou mais de 160 organizações de todo o país. Não é necessário que os projetos já tenham formalização jurídica, mas é importante que os candidatos tenham interesse em consolidar e rentabilizar as ideias para conquistar sustentabilidade financeira.

O edital com todos os requisitos para inscrição está disponível no site institutolegado.org.

O resultado do Prêmio Legado de Empreendedorismo é anunciado durante o Legado Experiência, celebração que ocorre ao final do ano e reúne todo o ecossistema de impacto em Curitiba.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*