Especiais

Programa de Atenção ao Autismo será lançado amanhã no Paraná

 Programa de Atenção ao Autismo será lançado amanhã no Paraná

No Dia do Orgulho Autista, comemorado na segunda-feira (18), a Secretaria de Estado de Saúde ressalta a importância de intensificar as estruturas de apoio para pessoas autistas. Como parte das ações, será lançado em 26 de junho, em Curitiba, o Programa de Atenção ao Autismo para apoiar as pessoas diagnosticadas com o transtorno e suas famílias. Foto: Divulgação SESA

(Foto: divulgação/SESA)

Será lançado amanhã (19) o Programa de Atenção ao Autismo. O lançamento, do Governo do Paraná, faz parte de uma das ações do Dia do Orgulho Autista, comemorado nesta terça-feira. A ideia é apoiar as pessoas diagnosticadas com o transtorno e também os familiares. Recentemente, a Secretaria Estadual de Saúde lançou o Cadastro da Pessoa com Transtorno de Espectro do Autismo, para traçar um perfil e conhecer a realidade deste público.

De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, o cadastramento vai permitir tomar outras medidas para atender adequadamente as pessoas com autistas.

O cadastramento é feito pelo site www.sesa.pr.gov.br. Em 2017, foram 950 mil atendimentos de reabilitação realizados no Estado. O Autismo é um distúrbio neurológico caracterizado pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos, afetando o desenvolvimento da comunicação, da socialização e do comportamento.

A Organização Mundial da Saúde estima que há 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo, sendo dois milhões no Brasil.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Ela é uma das palestrantes do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

CONPARH chega a XVII edição em Curitiba

CONPARH chega a XVII edição em Curitiba

Ele é um dos organizadores do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba