CuritibaServiços

Programa de castração tem vagas para cirurgias gratuitas em Curitiba

Programa de castração é direcionado para ongs, protetores e famílias de baixa renda

 Programa de castração tem vagas para cirurgias gratuitas em Curitiba

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Setecentas vagas de castração gratuitas estão abertas pelo site da Rede de Proteção Animal de Curitiba. Os procedimentos vão ser realizados em maio nas clínicas contratadas pelo município em todas as regionais da cidade. As vagas são para animais resgatados por ONGs ou protetores independentes, além de tutores de animais cadastrados na Rede e que atendam aos requisitos do programa, como o cadastro nos Armazéns da Família para o caso dos tutores, por exemplo.

Para fazer a escolha do dia e horário, é preciso que o interessado faça o login no site. Por causa das exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os cadastros devem ser feitos diretamente em nome das pessoas beneficiadas pelo atendimento. De acordo com o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna de Curitiba, Edson Evaristo, além da proteção de dados, as novas determinações pretendem atualizar o cadastro dos animais da cidade.

Os protetores de animais podem continuar auxiliando a comunidade com as cotas de castração, mas as vagas devem ser destinadas a um beneficiário específico já no momento da marcação dos horários. Apenas os animais que ainda não foram adotados devem ser castrados em nome de ONG’s e protetores.

Quem tiver o horário agendado e não puder comparecer ao dia do mutirão, deve encaminhar uma procuração ao representante para que possa, dentre outras responsabilidades, assinar o termo de autorização da cirurgia. 

Reportagem Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Risorama completa 20 anos e comemora com quase 50 comediantes

Risorama completa 20 anos e comemora com quase 50 comediantes

Evento segue até a próxima terça-feira. Ingressos custam a partir de R$ 42,50

Marco Nanini estreia no Festival de Curitiba

Marco Nanini estreia no Festival de Curitiba

Espetáculo “Traidor” entra em cartaz no Guairão

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Edison Brittes foi condenado a mais de 42 anos de prisão pela morte do jogador