Programa Fala Curitiba começa nesta segunda-feira

 Programa Fala Curitiba começa nesta segunda-feira

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

A partir desta segunda-feira (01) os moradores da capital poderão dar sugestões de como o orçamento da Prefeitura poderá ser aplicado no ano que vem. É o Fala Curitiba, programa que foi iniciado em 2017 e que realiza uma série de consultas públicas. As reuniões começam nesta segunda (01) nas regionais CIC e no Bairro Novo.

Na terça (02), Pinheirinho e Tatuquara recebem os encontros. Quarta-feira (03) é a vez do Boa Vista e da Matriz. Na quinta-feira (04), Cajuru e Portão. Por último, serão realizados os encontros nas regionais Boqueirão e Santa Felicidade, na sexta-feira (05).

As consultas são abertas à toda população e têm início às 19h. As reuniões serão conduzidas pelos administradores regionais e vão contar também com representantes das secretarias municipais e da administração indireta. Eles vão prestar contas sobre o andamento das demandas eleitas na edição do Fala Curitiba do ano passado e tirar dúvidas.

Durante as consultas públicas serão distribuídas fichas de participação, na qual o cidadão pode apontar os temas prioritários da região onde mora. Os assuntos apontados presencialmente serão somados aqueles que foram registrados no portal: fala.curitiba.pr.gov.br. O ranking define os temas que precisam de maior atenção em cada uma das dez regionais da cidade.

No ano passado, foram realizadas 90 reuniões do Fala Curitiba, com a participação de mais de 10 mil pessoas. Foram registradas cerca de 6.500 propostas individuais e foram eleitas 546 prioridades. No total, 51 foram executadas durante este ano.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem