Programação da Oficina de Música de Curirtiba encerra nesta quinta-feira

Foto: divulgação / Oficina de Música

A Oficina de Música de Curitiba encerra nesta quinta-feira (08) com um concerto especial no Teatro Guaíra com uma orquestra formada por alunos que participaram dos cursos. Com regência do maestro Abel Rocha, o espetáculo comemora os 120 anos de nascimento do compositor e pianista norte-americano, George Gershwin. Um coral com 300 vozes deve abrilhantar ainda mais o concerto, que está agendado para começar às 9h da noite. Os ingressos custam R$ 30 reais.

O diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, que participa da coordenação da Oficina, Marino Galvão, destaca que o espetáculo vai fechar com chave de ouro a programação.

Durante os 13 dias da Oficina de Música, foram realizados mais de 165 espetáculos, entre shows, concertos em teatros e parques, palestras, exibição de filmes além do circuito off em 13 bares da cidade. Cerca de mil e seiscentos estudantes e amantes da música se inscreveram nas 101 oficinas disponibilizadas na edição da Oficina deste ano. Na avaliação de Marino Galvão, o novo formato da programação, mesclando as fases antiga, erudita e MPB, foi bem-sucedido pois estimulou o engajamento do público na divulgação dos eventos nas redes sociais, por exemplo.

Cerca de 30% dos estudantes que participaram dos cursos da oficina vieram de outros estados brasileiros ou até mesmo do exterior. Para Marino Galvão, os números indicam que o festival continua sendo uma referência no meio artístico.

A coordenação da Oficina de Música ainda está fechando um balanço com o número exato de público em todos os eventos da programação deste ano. No entanto, a expectativa é de que mais de 50 mil pessoas tenham prestigiado as atividades.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem