Programação de Natal é lançada em Curitiba com mais de 130 atrações

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Começa no dia 22 de novembro a programação da terceira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. Ao todo, a administração municipal se prepara para apresentar aos visitantes 130 atrações em diversos pontos da cidade. As ruas da cidadania terão decoração especial, composta da tradicional árvore de Natal recoberta com luzes de LED.

Ainda estão programados espetáculos de dança, música, teatro e ópera em locais como Palácio Avenida, Câmara Municipal, Paço da Liberdade e Catedral Metropolitana. De acordo com o prefeito Rafael Greca, a expectativa é de que haja um aumento de 15% no número de turistas circulando na cidade nesta época do ano.

De acordo com a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, a temporada de Natal deve estimular a economia local em diversos setores, como hotelaria, gastronomia, transporte e prestação de serviços.

Um levantamento do Instituto Municipal de Turismo aponta que, em 2018, os espetáculos natalinos da cidade reuniram cerca de 615 mil pessoas, o dobro de público em relação a 2017 (300 mil). Dos que acompanharam os eventos em 2018, 92,2 mil eram turistas, um crescimento de 54% em relação ao ano anterior, quando a capital recebeu cerca de 60 mil pessoas de outros locais.

Para este ano, a prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação de Ação Social, ainda pretende arrecadar cerca de 80 mil brinquedos com a campanha Natal Solidário, que segue até o dia 29 de novembro. Segundo Thiago ferro, presidente da FAS, a ideia é coletar e receber da população brinquedos novos que possam ser distribuídos às crianças carentes da capital paranaense.

As doações podem ser feitas diretamente na sede da FAS, que fica na Rua Eduardo Sprada, número 4.520, no bairro Campo Comprido. Também haverá caixas de coleta em pontos espalhados pela cidade.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Show “Uma Noite Com Os Bee Gees” é apresentado pela banda argentina Geminis